Solenidade de formatura dos alunos do 9º ano do Colégio Militar Tiradentes

0
209

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (4), no Ginásio de múltiplas funções do Cruzeiro, a solenidade de formatura dos alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal (CMT/PMDF). A solenidade foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Cel Ferro, e contou com a participação do Comandante do CMT, TC Danilo Nunes, e demais autoridades militares.

A emoção tomou conta dos pais e familiares, além de professores e observadores, desde a entrada até o último fora de forma. Após cada evolução dos alunos gritos e palmas eram ouvidas. Alguns deles levaram balões e demonstraram sua felicidade ao ver seus filhos e filhas subindo mais um degrau no ensino.

O coronel Ferro em sua fala destacou os bons resultados do CMT no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e parabenizou os alunos do 3º ano que já foram aprovados em vestibulares da UNB e da EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do AR.

Já o Tenente Coronel Danilo Nunes agradeceu sua equipe, enaltecendo o trabalho de todos para que a formatura se realizasse, parabenizou todos os alunos pelo empenho, além de falar sobre a importância da escola para toda a sociedade.

Após recebimento dos certificados e o desfile da tropa formada, os formandos entoaram o tradicional “fora de forma” encerrando a formatura.

Com informações do site da PMDF e do Colégio Militar Tiradentes