Coronel Suamy apoia integrar a segurança desde que ocorra outro tipo de integração no CMBDF e PCDF

0
129

Ontem durante o anúncio do novo Comandante Geral da PMDF, Coronel Pontes, realizado pelo Secretário de Segurança pública, Delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, na página do Facebook da Secretaria de Segurança Pública do DF, um comentário chamou a atenção.

O novo Comandante Geral encerra o vídeo dizendo: “Chego com o pensamento da integração institucional, pode contar comigo.”

PMDF tem novo Comandante. Parabéns ao Coronel Pontes.

Posted by Blog Policiamento Inteligente on Thursday, August 8, 2019

Logo abaixo nos comentários o ex-Comandante Geral da PMDF, Coronel Suamy Silva, que também foi exonerado de forma repentina pelo Governador Agnelo, por causa de uma licitação envolvendo capas de chuva, afirma que deve integrar. Que acha justo que “o Corpo de Bombeiros entregue o Centro de Esportes para a Segurança pública”, que a “Polícia Civil ceda espaço nas delegacias para uso da PM” e que o secretário “ceda o auditório da sua sede para a segurança pública”.

“Afinal, enquanto essas instituições estavam investindo no conforto de seus membros, a PMDF gastava o dinheiro do seu orçamento construindo o hospital da PMDF”, encerra o ex-comandante.

Nas mesma linha outros começaram a defender a integração dos Bancos de dados da Polícia Civil, guardo a sete chaves, com a Polícia Militar do DF. Algo que realmente faria a diferença para a População do Distrito Federal.

Além disso, ao se falar em integração da saúde da Corporação é preciso definir se policiais militares poderão utilizar os recursos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil no “Hospital da Segurança pública”, assim como as instalações existentes nestes órgãos, já que o público da PMDF é o maior deles, girando em torno de aproximadamente 80 mil usuários.