67 policiais militares da PMDF competirão os Jogos Mundiais na China

0
132
Foto: Marcos Lopes

Cerca de 67 policiais militares atletas estão prontos e ansiosos para a grande competição mundial, que ocorre a cada dois anos, entre policiais e bombeiros de diversos lugares do planeta. O World Police and Fire Games 2019 (WPFG) acontecerá em Chengdu, na China, entre os dias 8 e 18 de agosto. Serão 61 modalidades oferecidas, dentre elas, os atletas da PMDF participarão em provas como futebol masculino e feminino, vôlei, crossfit, atletismo, bilhar, tênis e “Police Motorcycle Riding”, prova que obejtiva o motociclista passar por um circuito já montado no menor tempo possível, pista essa delimitada por cones, sendo que cada toque neles o alteta é penalizado, acrescentando assim alguns segundos no tempo final.

Desde 2011, é a quinta vez que a Corporação participa dos jogos mundiais. Uma das equipes favoritas são as seleções de futebol, que já conquistaram cinco títulos, sendo três na categoria veterano e duas na principal. “Os atletas estão se preparando a todo vapor e alguns têm grandes chances de trazer medalhas”, assegura o coronel Cléber, técnico da equipe de futebol.

A última reunião com a Comandante-Geral e os atletas representantes da PMDF ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), no auditório do Colégio Militar Tiradentes. A coronel Sheyla destacou diversos aspectos da cultura, gastronomia, bem como de telecomunicações e como funcionará a logística dos jogos. Assuntos como imigração, moeda chinesa, hábitos locais foram de extrema relevância para aqueles que irão pela primeira vez à China.

Acompanhe pelo site e redes sociais da PMDF as matérias e notícias das provas, modalidades competidas, medalhas e superações de nossos policiais militares, além de heróis de farda, são atletas do nosso Brasil.

Foto: Marcos Lopes 

HISTÓRICO DOS JOGOS MUNDIAIS

Os jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros começou em 1967, com a realização da primeira olimpíada da polícia da Califórnia. Este conceito continuou a crescer e culminou em 1983 com a criação do World Police & Fire Games – WPFG. Os primeiros jogos mundiais foram realizados em 1985, em San José, Califórnia, atraindo quase 5.000 competidores.

Realizados a cada dois anos, os Jogos já foram acolhidos por inúmeros países em todo o mundo, atraindo cerca de 15.000 atletas em mais de 60 países, num total de 56 modalidades principais, além de 24 modalidades opcionais. Cada evento tem duração de dez dias, começando com uma cerimônia de inauguração, e continua com vários eventos sociais com jogos planejados durante toda a semana.

Foto: Marcos Lopes 

Informações do Site da PMDF