A PMDF é destaque no III Painel da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

A Polícia Militar do Distrito Federal participou do III Painel da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no período de 10 a 12 de dezembro, em Brasília.

O objetivo foi aperfeiçoar o policiamento garantindo às comunidades rurais mais tranquilidade e segurança.

Ideias como “Operação Safra”, cursos de patrulha rural em ambiente de caatinga e combate ao novo cangaço foram trazidas e debatidas juntamente com as já conhecidas Patrulha Rural Georreferenciada da PMGO (Goiás) e o Programa Guardião Rural da PMDF (Brasília).

No último dia, as comitivas visitaram o Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMR) e o Centro de Comando e Controle Rural (C2Rural) da PMGO em Goiânia.

Houve apresentação do C2Rural, um dos únicos centros de comando e controle do mundo exclusivo para áreas rurais, recebendo visitas de polícias de diversos países como Colômbia, Japão além de polícias de todo o Brasil.

A PMDF acredita na maior integração entre as Polícias Militares do Brasil, além do envolvimento com a iniciativa privada por meio de parcerias público-privadas e termos de cooperação entre o Estado e o segmento AGRO (CNA, SENAR Federações e Sindicatos Rurais).

O evento reuniu Polícias Militares do Nordeste, Centro-Oeste, Federações de Agropecuária Estaduais, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

Informações do Site PMDF

PUBLICIDADE