Acordo cumprido: Rafael Prudente é eleito presidente do MDB-DF

Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira, número um da CLDF foi escolhido para comandar a legenda. Ericka Filippelli é a vice

0
53
IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O distrital Rafael Prudente foi eleito, nesta segunda-feira (06/05/2019), presidente do Diretório Regional do MDB. O resultado da eleição era esperado devido ao acordo feito entre o líder da sigla no Distrito Federal, Tadeu Filippelli, o governador Ibaneis Rocha e o deputado, conforme antecipou o Metrópoles.

Dos 71 votos possíveis, foram registrados 70, dos quais 64 foram favoráveis ao presidente da Câmara Legislativa (CLDF), três contras e três nulos. Depois de eleito, Prudente revelou à reportagem o desejo de levar novas pessoas para o partido. Questionado sobre quem almeja ter filiado à legenda, brincou: “Tem mais ou menos 150 pessoas fortes”. A posse dele ocorrerá em 31 de maio.

A votação ocorreu das 14h às 17h30, com chapa única. A entrada de Filippelli no auditório onde estavam as urnas de votação foi seguida dos gritos de “eterno presidente”. Ibaneis não compareceu ao evento. Ele não podia votar porque não é membro do diretório eleito em 2015.

Informações do Portal Metrópoles.