Agente penitenciário bêbado é preso pela PMDF após atirar para o alto

Visivelmente embriagado, servidor estava com arma engatilhada na cintura no momento da abordagem dos policiais, na área central de Brasília

0
51

Um agente penitenciário foi filmado, neste sábado (6/4), atirando para o alto nas imediações do Ginásio Nilson Nelson. As imagens, que circulam em grupos nas redes sociais, mostram o servidor totalmente embriagado, cambaleante. Ele chega a perder o equilíbrio e cair em determinado momento.

O beberrão acabou sendo levado pela Polícia Militar (PMDF) para a 5ª Delegacia de Polícia (área central). A PMDF foi chamada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem sentado no interior do carro, com a porta aberta. Ao ser abordado, ele se identificou como policial. Segundo a corporação, estava com a pistola na cintura engatilhada.

A princípio, negou ter realizado o disparo, mas testemunhas contaram que um vídeo foi feito no momento do tiro.

Veja o vídeo:

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, é agente penitenciário e não policial, como havia se apresentado durante a abordagem. A Secretaria de Segurança Pública foi notificada e deverá tomar providências.

Imagens

Ainda no início das filmagens, o autor do disparo aparece com a arma na cintura e bebendo. Em seguida, ele perde o equilíbrio e cai sobre uma caixa de bebidas, ao lado de um food truck. Uma segunda pessoa o ajuda a se levantar e, em seguida, ele se afasta, tira a arma da cintura e atira para o alto.

No vídeo, uma testemunha narra que desde cedo o homem estava bebendo e ameaçando as pessoas no local.

Informações do Portal Metrópoles