Apresentação de Banda da Música dos alunos do Colégio Militar Tirandentes na nova sede

0
180
Foto: Divulgação CMT

A noite de quarta-feira (19) foi marcada pela apresentação de encerramento do semestre da Banda de Música do Colégio Militar Tiradentes – CMT, que contou com a presença de novos alunos, ex-alunos – porém sempre Honrados Patriotas:  Helena, Ester e Camila, além de professores e convidados, em especial: Major RR Valmir (trombone), ST RR Manasses, Karol Souza, aluna da Unb (piano),  Jessé (Clarinete), Professor Júnior (percussão), ST Eduardo, Carlos Cardenas (saxofone) e professora Laís Sandy, juntamente com os professores militares: TEN Bernardo, TEN Edna Miranda e SD Marcos Taveira.

Foto: Divulgação CMT/ Alunos, professores e comandantes

O evento ocorreu no Auditório da nova sede do CMT, para que os pais, professores e alunos possam ver o avanço musical dos novos integrantes da Banda, além de poderem conhecer e acompanhar de perto o novo espaço, juntamente com a evolução das obras do Colégio, em harmonia com uma boa música.

Os alunos fizeram a interpretação de diversas músicas, dentre elas: Canção para Maria, Yellow Submarine, Bella Ciao, ambas com Flauta Doce, e Les anges dans no campagne, uma canção natalina, música tradicional francesa (Professora Lais Sandy – Flauta Transversal). Executaram estas músicas na flauta doce, instrumento utilizado na musicalização (leitura de partituras).

Foto: Divulgação CMT

A Banda Composta pelos alunos dos grupos iniciantes, intermediários e avançados fizeram a apresentação das canções: Medley 1, Medley 2, Medley 3, Air for Nobility, Jurassic Park, Marcha de Guerra Brasil, Bad Romance, Tema dos Flinstones, Game of Throes, Happy e Viva La Vida. Segundo o Tenente músico, Bernardo, dois dos arranjos apresentados são de autoria do Tenente Músico Benício.

Foto: Divulgação CMT

O encerramento foi com apresentação de duas músicas natalinas: Jingle Bells, um clássico de Natal, e a Ode à Alegria.

Para ex-aluna, mas sempre Honrada Patriota, Ester, o que mais marcou sua estadia no CMT foi a disciplina. A jovem está estudando para o vestibular de medicina. Para ela:

“É tudo estranho lá fora, a sensação que tenho é de que ainda não acabou, pois estou aqui desde o meu 6º ano”.

Em sua fala, o TC Danilo Nunes, Comandante do CMT, agradeceu a presença de todos afirmando que aquele projeto era “um pedaço do projeto iniciado pelo Mendonça, pelo Benício, parte do grande projeto que estamos aqui dentro hoje, mais um sonho que vai se tornando realidade”. Seu agradecimento também foi voltado para os alunos pioneiros:

“Camila, Ester e Helena a casa é de vocês, voltem sempre, participem sempre, vocês serão sempre nossas Honradas Patriotas”.

Para os pais ele fez o seguinte discurso:

“Gostaria de agradecer a todos os pais e responsáveis porque parte disso para ser possível contou com a ajuda de cada um dos senhores, além da participação direta do dia a dia de cada um, ainda tem a participação por meio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF. Muito do que acontece aqui é possível por causa da ajuda de vocês. Obrigado pela ajuda direta e indireta. Nós fazemos com muito amor e carinho para que esse sonho que já é realidade fique cada vez maior e cada vez mais bonito e vocês “.

Saiba mais:
Desde o início das atividades do Colégio Militar Tiradentes, a parte musical foi pensada e delineada com o objetivo de criar a Banda de Música com alunos do Colégio. Em 2013 iniciaram-se os trabalhos com um grupo de alunos com a flauta doce e musicalização, ensinando a técnica do instrumento aliada a leitura musical.

Com informações: http://www.colegiomilitartiradentes.com.br/apresentacao-da-banda-de-musica-no-auditorio-da-nova-sede-do-cmt/

Foto: Divulgação CMT