Atividades do Ano Letivo da PMDF se encerram hoje

Na manhã do dia 29 de novembro, foi realizada Formatura Geral do Departamento de Educação e Cultura para marcar o encerramento do ano letivo de 2019. Reuniram-se no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília cerca de 721 alunos do Curso de Formação de Praças, 223 alunos do Curso de Formação de Oficias, 144 alunos do Curso de Altos Estudos para Praças, todo o efetivo que compõe a estrutura administrativa do DEC e de suas unidades subordinadas, além do Alto Comando e os comandantes das diversas Unidades da corporação.

Marcando simbolicamente o encerramento das atividades de ensino do ano, no âmbito do DEC, a formatura teve a finalidade de enaltecer os valores e as tradições policiais militares, que assumem preponderância em eventos dessa natureza, em especial neste momento de formação dos nossos novos policiais, os quais passarão a espelhar a imagem da corporação junto à sociedade.

Além de propiciar o contato do comando da corporação com o efetivo do departamento, a solenidade também cultuou os símbolos nacionais e destacou fatos relevantes e pouco divulgados sobre a PMDF, como a história da Banda de Música e a participação de policiais militares do Distrito Federal na 2ª Guerra Mundial, como pracinhas da Força Expedicionária Brasileira. Sobre isso, o sargento PMDF MAX WOLFF FILHO foi lembrado pelo destemor nas missões e a forma agregadora de liderar os seus subordinados. Tombado em combate como herói, tornou-se ícone da nossa Força Expedicionária e hoje, mais de sete décadas após o seu sacrifício pela pátria, continua reverenciado, sendo que o seu nome batiza a Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro, em Três Corações/MG.

Informações do Site PMDF

PUBLICIDADE