Avante fecha nominata para deputado distrital com teto máximo em 7 mil votos

A nominata apresentada tem representantes de todos os seguimentos da cidade

Executiva do Avante

Ontem (02) ocorreu a 2ª reunião da Executiva com pré-candidatos a deputado federal e distrital do Partido Avante no DF. O encontro contou com a presença de mais de 200 pessoas, sendo 90 pré-candidatos do partido.

O auge da reunião foi a chegada do pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat. O discurso foi inflamado no sentido de resgatar Brasília e colocá-la nos trilhos. Os candidatos do Avante declararam apoio ao futuro candidato.

A nominata apresentada tem representantes de todos os seguimentos da cidade, dentre eles: líderes comunitários de várias regiões do DF, professores, auditores, policiais civis, militares, bombeiros e advogados.

O teto máximo para os candidatos do Avante está sendo de 7.288 votos para os candidatos testados nas urnas, votação do pré-candidato Nery do Brasil, ex-administrador de Santa Maria, mas existem vários nomes na faixa entre 6 mil e 3 mil votos, o que já garante a eleição de um deputado distrital, com base no coeficiente eleitoral, e abre a possibilidade de fazer outra vaga na “volta”.

Nery do Brasil foi administrador de Santa Maria e é o nome com mais votos testados no Avante. Todos os candidatos do partido estão confiantes e seguem Avante.

Além dos candidatos testados em votações anteriores a agremiação tem nomes fortes como do Professor e Advogado Cajazeiras, do Tenente do Bombeiro Renilson Roma, da ex-administradora de Sobradinho, a delegada Jane Klebia, do auditor Paulo Martins, Tia Nair, Agente Iran Lima da PCDF e o Sargento Bonina, conhecido em Ceilândia como Véi da 12.

Para Tiago Tarsis, secretário do partido, “o Avante conta hoje com 22 candidatos testados nas urnas e outros 26 candidatos estreantes, uma aposta na renovação, que poderão juntos totalizar aproximadamente 95 mil votos, elegendo dois deputados distritais, sendo um pelo quociente eleitoral e outro pela sobra, após redistribuição.”

Conheça os principais candidatos do partido que já foram testados nas urnas:

O Delegado Mauro Cezar veio candidato pelo PRP em 2014 e tem grandes chances no Avante
Roberto Lucena é o terceiro nome com maior votação no Avante e dará trabalho
João Cardoso é foi candidato pelo PEN na eleição passada é em 2018 segue Avante
Serginho Damasceno é ex-administrador do Paranoá e ex-subsecretário de Defesa Civil
Dr. Carlos é advogado e teve uma grande votação na Cidade Estrutural
Carol é uma ferranha defensora dos animais e pode surpreender em 2018
Mario Blanco é uma forte liderança do Riacho Fundo I com grandes chances de crescimento
Reginaldo Sardinha não disputou a eleição de 2014, mas em 2010 obteve 2.217 votos.

Da Redação Policiamento Inteligente