Banda de Música da PMDF faz concerto para população no Conjunto Nacional

0
69
Fotos: 3º Sgt Wander Vieira.

Em comemoração aos 210 anos da PMDF, a Banda Sinfônica da Polícia Militar realizou um concerto, às 17h desta sexta-feira (31), em cerimônia aberta e gratuita ao público que passava na Praça Lúcio Costa, em frente ao Conjunto Nacional.

A comandante-geral, coronel Sheyla, esteve presente na solenidade e agradeceu a presença de todos.

“É uma satisfação muito grande ter aqui presente neste evento pessoas que admiram e respeitam o nosso trabalho”.

Fotos: 3º Sgt Wander Vieira.

Sob a regência do tenente Josael, o repertório contou com grandes sucessos internacionais e músicas populares brasileiras. A soldado Gláucia apresentou o seu talento e soltou a voz com o samba “Não deixe o samba morrer”, o baião “Feira de Mangaio” e o “Frevo Mulher”. Todos que passavam pelo local paravam para ouvi-la.

A soldado Gláucia apresentou o seu talento e soltou a voz com o samba “Não deixe o samba morrer”, o baião “Feira de Mangaio” e o “Frevo Mulher”
Fotos: 3º Sgt Wander Vieira.

Para a coronel Sheyla, a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar é um presente à sociedade pelo aniversário de 210 anos da corporação. “Tenho certeza de que vocês serão surpreendidos”, garantiu.

Após pedidos do público, teve bis com uma seleção dos maiores sucessos do cantor, compositor e maestro Tim Maia, além do hit do verão de 2019 “O nome dela é Jeniffer”, do cantor Gabriel Diniz, que faleceu recentemente num trágico acidente de avião.

Na ocasião, um dos componentes da Banda de Música, subtenente Ferreira Melo, foi homenageado por completar 30 anos de serviço prestados à Polícia Militar do Distrito Federal. Ele teve a honra de reger a Banda em sua última apresentação antes de passar para reserva remunerada.

subtenente Ferreira Melo, foi homenageado por completar 30 anos de serviço prestados à Polícia Militar do Distrito Federal
Fotos: 3º Sgt Wander Vieira.

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal, instalada em Brasília desde 24 de janeiro de 1967, tem participação de destaque em diversos eventos socioculturais. Participou da montagem e apresentação da Ópera Aída sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, da apresentação com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro sob a regência da Maestrina Cubana Elena Herrera, da execução da Abertura Solene 1812 de Tchaikovsky sob a regência do Maestro Sílvio Barbato e de muitos outros renomados eventos. 

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal
Fotos: 3º Sgt Wander Vieira.

Informações Site da PMDF