Crianças realizam blitz educativa na Asa Sul através do projeto Guardiões do Trânsito

Os alunos da Escola Classe 111, da Asa Sul, tiveram uma manhã diferente, nesta sexta-feira (29). Eles participaram de uma Blitz Educativa e receberam instruções de Segurança e Educação no Trânsito.

Os Instrutores, do Curso de Guardiões de Trânsito do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), ministraram quatro dias de aula para os alunos do 4° ano do ensino fundamental e hoje mostraram na prática os conceitos aprendidos em sala de aula.

Os alunos aprenderam a importância da faixa de pedestre, semáforo, educação no trânsito, ética, cidadania, o papel do policial militar na sociedade, além de temas como bullying e as ações dos guardiões para um trânsito mais seguro.

Durante as abordagens, os alunos fizeram perguntas aos motoristas sobre segurança no trânsito, uso correto do cinto de segurança, utilização de aparelhos celulares e sobre a combinação perigosa de bebida alcóolica e direção.

No final das atividades as crianças receberam um certificado e uma carteirinha de guardião de trânsito do policial idealizador do projeto, subtenente Sávio Galeno e dos instrutores soldados Praxedes e Gabriella Maciel.

Informações do Site PMDF

PUBLICIDADE