Departamento Penitenciário Nacional realiza o 1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais

0
51

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen),  realiza de 23 a 26 de abril, em Brasília (DF), o 1º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais. O evento, que contará com representantes de unidades prisionais de todo o País, tem por objetivo o intercâmbio de boas práticas, além de compartilhamento de informações sobre o sistema penitenciário.

O diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon, que fez a abertura do evento, destaca que o encontro visa focar na liderança e formação dos diretores dos estabelecimentos prisionais, figuras decisivas para a execução penal.

“Os diretores são agentes protagonistas das esperadas mudanças no Sistema Prisional Brasileiro, com foco na retomada do controle e disciplina nas unidades prisionais e também da ressocialização pelo trabalho e estudo”, afirma Bordginon.

De acordo com o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, Sandro Abel, o encontro é um marco histórico na área, reunindo dirigentes do Sistema Penitenciário. “O diretor prisional é um ator altamente estratégico e tem que ser visível aos olhos de uma política pública de segurança. Neste encontro, queremos debater a nossa experiência no setor de inteligência, boas práticas, automação, trabalho prisional e casos de sucesso”, explicou Abel.

O Depen pretende realizar mais quatro edições do encontro até 2020. Saiba como foi a programação do evento (clique aqui)

Informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública