Deputado Izalci se destaca na corrida para 2018

O Deputado Federal Izalci (PSDB), ontem (17) abriu as portas de sua casa, no Lago Sul, para um café da manhã com lideranças políticas do Distrito Federal. Em sua maioria, estavam lá ex-candidatos a deputado distrital, ex-administradores regionais e apoiadores de várias cidades.

O Dep. Izalci tem se destacado na articulação para a próxima eleição de 2018. Segundo ele, a ideia é focar em projetos para Brasília, em especial, a elaboração de um bom plano de governo, não em nomes, neste momento. Ainda segundo ele,

“as cidades que pensam suas gestões estrategicamente oferecerão, certamente, uma vida melhor às novas gerações.”

As discussões durante o café giraram em torno da valorização das cidades e de suas lideranças, por meio do voto distrital. A maioria presente concordou que as cidades atualmente não estão sendo representadas na Câmara Legislativa, o que faz com que elas fiquem abandonadas. O papel dos administradores regionais e a falta de meios para que eles atuem também foi objeto de discussão.

Um dos destaques foi a formação de um grupo envolvendo o PSDB do Dep. Izalci, o PSDC, onde esteve presente sua presidente, Silvana, e o PSL, de Newton Lins. Lideranças conhecidas de vários partidos e cidades estiveram presentes, alguns destaques foram Yolando (Brazlândia), José Adelson, Dr. Charles, Ronaldo (Riacho Fundo II), Mário Blanco (Riacho Fundo I) e Aderivaldo Cardoso (Ceilândia/PM).

A proposta do deputado é convidar lideranças políticas para participar da elaboração de um projeto que tem entre os principais objetivos o desenvolvimento de polos econômicos em cada região administrativa para gerar emprego e renda, bem como o atendimento da população  com serviços públicos de qualidade em todas as áreas. Para isso, é necessário que as regiões tenham orçamento próprios e máxima autonomia para administrar com excelência cada região do Distrito Federal.


O compromisso do movimento, em cada cidade, é o de engajar representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, policiais, pais, alunos, pesquisadores, profissionais liberais, empresários e as pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com o desenvolvimento e o bem estar da cidade em que vivem para juntos construírem um projeto de presente com uma visão de futuro.