Desafio da PMDF: policiais dançam e comemoram fim de ano em vídeo

"Nossa felicidade é servir e proteger a sociedade", diz PM ao som da música Happy, de Pharrell Williams . PMDF faz vídeo de Natal que bomba e desafia polícias de outros estados a reproduzirem

0
251

Fim de ano é sempre marcado por comemorações. Festas em família, confraternizações entre colegas de trabalho e presentes para pessoas queridas dão o tom festivo do mês de dezembro. E a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não quis ficar de fora desse clima.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou, nesta terça-feira (18), um vídeo de Natal diferente, que já alcançou mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas. Na publicação chamada “Desafio da PMDF”, feita na página do Facebook da Corporação, cerca de 110 policiais das mais diversas áreas da polícia, como Bope, BPMA, Cavalaria, Oficiais médicos, administrativos e policiais do Batalhão de trânsito, Proerd e Lobo Guará do Centro de Políticas Públicas dançaram a música Happy, do cantor americano Pharrell Williams, e desafiaram PMs de outros estados a reproduzirem o vídeo.

Ao som da agitada música, a corporação não se incomodou com o peso das fardas e começou a dançar em um vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais. Uma estratégia para aproximar os policiais da comunidade e quebrar a visão de que o “policial é aquele que mata, aquele que executa”. O objetivo é mostrar que por debaixo da farda existem seres humanos, que podem ser felizes em servir e proteger.

E o sucesso não deve acabar tão cedo, já que a PMDF lançou um desafio: “Desafiamos as polícias da Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás para reproduzirem o vídeo.”

Confira: