Educação: João Cardoso cobra mais atenção do GDF às escolas militarizadas

0
52
Foto: Assessoria de Comunicação - CLDF

Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, o deputado distrital João Cardoso (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta (22/5) para chamar a atenção dos parlamentares e do governo local para as necessidades das escolas de gestão compartilhada. Na ocasião, o distrital cobrou a entrega de uniformes escolares, a conclusão do regimento para as escolas militarizadas e o acompanhamento do GDF às escolas públicas do DF.

De acordo com o deputado, apesar do sucesso da implantação do projeto piloto nos centros educacionais (CED) 1 da Estrutural, 3 de Sobradinho e 308 do Recanto das Emas, a falta de relacionamento institucional entre as secretarias de Segurança Pública e de Educação com os professores e a comunidade escolar tem causado preocupação.

“Tenho visitado diversas escolas e conversado com professores, alunos e militares. Fiquei muito feliz por poder constatar que este é um projeto que está indo muito bem. Mas a direção e os militares sentem a falta da presença do subsecretário da Educação para ouvir as dificuldades que existem.”, comenta. “Gostaria que o governo respondesse no sentido de dar assistência às escolas, e não deixasse as escolas sozinhas porque elas estão se sentindo órfãs.”, afirma.

A intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é ampliar o projeto de gestão compartilhada para mais 36 escolas ainda este ano. Entre abril e maio, João Cardoso inspecionou 43 das 47 escolas públicas de Sobradinho. Neste mês, ele dará início à visitação das escolas de Planaltina, Paranoá e Itapoã (Saída Norte). A expectativa é que o parlamentar fiscalize todas unidades escolares do DF até o final do ano.