02/03/2017. Crédito: Reprodução. Brasil. Brasília - DF. Novas viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal começaram a ser testadas.

Nesta terça-feira (8), às 8h30, o governador Rodrigo Rollemberg entrega 145 viaturas para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Foram investidos R$ 14,5 milhões na compra dos veículos que atenderão todas as regiões administrativas. A cerimônia será na Praça do Buriti.

 

O processo licitatório considerou a relação custo x benefício para a aquisição das viaturas. As viaturas são equipadas com câmbio automático CVT de 8 marchas, duas baterias, sete airbags, rotoligth com lâmpada de LED e equipamento de rádio com rastreador GPS. Os equipamentos dão segurança aos policiais, segundo o governo, o que permite um melhor atendimento à comunidade.

 

Durante a entrega também será lançada a Operação Brasília, planejada para melhorar a mobilidade urbana e potencializar a ostensividade do policiamento diário realizado pela PMDF. Foram definidos 135 pontos que receberão o reforço das novas viaturas. As escolhas seguiram critérios técnicos apontados no mapeamento da sensação de segurança da população e serão reavaliadas periodicamente a fim de atender a demanda da comunidade.

 

 

ServiçoEntrega de viaturas à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Horário: 8h30

Local: Praça do Buriti – em frente ao Palácio do Buriti