Foto: PMDF

A equipe de luta da Polícia Militar do Distrito Federal irá representar a PMDF nos Jogos Mundias de Polícias e Bombeiros (World Police Fires Games 2017), que será realizado no próximo mês de agosto na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Na manhã de hoje (17), no tatame da Academia de Polícia Militar de Brasília, ocorreu a apresentação dos uniformes feitos exclusivamente para a competição esportiva. Na ocasião, os atletas receberam um treinamento especial do policial militar do Bope e lutador de MMA, Paulo Thiago. Ele aproveitou para anunciar que também irá competir.

 Os policiais militares da PMDF irão lutar as seguintes modalidades: judô, submission (jiu jitsu sem quimono) e karatê. Serão 15 atletas  somente nas lutas que estão arcando com os custos da viagem para representar a Polícia Militar.

Um dos integrantes da equipe, o sargento Alan Borges foi recentemente vice campeão do Latino Americano de Policiais e Bombeiros, realizado na Argentina, na modalidade judô, até 81 kilos. Ele já competiu no “World Police Fires Games” e é uma das esperança de medalha da Polícia Militar do DF.

Outros integrantes da equipe, como o cabo Ricardo Amaro, sargento Cristiano, sargento Marcus Costa, cabo Bernardo, cabo Almendra e o cabo Adriano (único representante do karatê), já conquistaram medalhas em Jogos Mundias Anteriores. Além dos lutadores, a PMDF está com representantes em outras modalidades esportivas.

Fonte: PMDF – Texto Escrito por Geovani Carvalho