Equipe Destaque: 27° Batalhão – Recanto das Emas

0
150

A Equipe Destaque da semana é formada por integrantes do Grupo Tático Operacional e do Rádio Patrulhamento, são eles: os sargentos Valdir, Lourzeiro e Clauvio Furtado e o soldado Namera, pertencentes ao GTOP 47 B e os sargentos Luiz Otávio, Berguesson, cabos Marques e Maguidiel do GTOP 47. Fazem parte do Gtop 47 C, o sargento Edmárcio e os soldados  Adriana, Wisley, e Luiz Felipe, além dos soldados Marílio e Assis da radiopatrulha. 

Tráfico, Maria da Penha e assaltos são as ocorrências mais comuns atendidas pela Equipe na região do Recanto das Emas. Esses policiais não medem esforços para manter a ordem pública e promover a paz social. 

O sargento Valdir relata que em uma das ocorrências recentes, os policiais militares conseguiram prender em flagrante um criminoso que tentava estuprar uma garota, na DF 001. Em outra ocasião, na quadra 803 do Recanto das Emas, a equipe localizou um criminoso acusado de latrocínio. 

Ocorrência Destaque

Os policiais militares evitaram que mais uma mulher morresse em decorrência do fato de ser mulher, o chamado feminicídio. Os heróis chegaram ao local no momento exato em que o criminoso havia colocado fogo na residência. 

O Sargento Valder conta que o namorado (22) agrediu e incendiou o apartamento que morava com a vítima. Segundo a vítima, o rapaz só não ateou fogo em tudo porque os policiais militares chegaram e conseguiram chamar o Corpo de Bombeiros a tempo de conter as chamas “que se alastravam com uma rapidez assustadora”, afirmou o sargento. A ocorrência teve o apoio da equipe Águia 47 de inteligência da PMDF. O agressor foi preso e levado a 27ª Delegacia de Polícia e autuado por feminicídio tentado.

Informações PMDF