Formatura do PROERD no Centro de Ensino 01 da Estrutural

0
56

Foi realizado na tarde de hoje (11), no Centro de Ensino 01 da Estrutural (Escola de Gestão Compartilhada), a formatura dos alunos do PROERD. Todos os formandos receberam certificados dos instrutores. No curso as crianças foram orientadas a identificarem situações de risco, saber lidar com a pressão dos colegas e com situações de tensão, desenvolver habilidades de comunicação assertiva e prevenção quanto à prática do bullying, entre outros ensinamentos. Ao todos 308 crianças se formaram num exemplo de ensino e gestão.

Proerd é um programa onde o policial miltar capacitado tecnicamente, através de 10 encontros, ensina reforçando o cuidado com nossas crianças, temas como resistir as drogas, malefícios das drogas, resistir pressão de grupos, controlar a tensão, escuta enfática, dar maior valor na família, não cometer bullying, relatar(denunciar)de maneira segura o bullying, ser um bom cidadão e ter acesso a Rede de ajuda.

O Sargento Diogo Trindade foi o instrutor está ano e conta que “é uma imensa satisfação pessoal e um presente de Deus, poder participar de um programa tão pontual e maravilhoso, que visa manter as crianças seguras e longe das drogas e violência.”

A solenidade ainda contou com a presença dos pais, Colégio e representantes da polícia militar, que fazem juntos através do programa essa cooperação, no intuito de manter as crianças trilhando o caminho para se tornarem bons cidadãos.

Informações PMDF