João Cardoso presta homenagem aos 163 anos do Corpo de Bombeiros Militar do DF

0
22

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta quarta (26/6) sessão solene em comemoração aos 163 anos do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Ao parabenizar os profissionais, o deputado distrital João Cardoso (Avante) destacou seu respeito e admiração pelo trabalho heroico dos bombeiros.

Militar da reserva do Exército, o parlamentar destacou que o trabalho de “salvar vidas” dos bombeiros, assim como o dos policiais militares, serviu de inspiração para o seu ingresso na vida pública. 

O distrital revelou que ao ser incentivado pelo arcebispo de Brasília, dom João Braz para concorrer a um cargo político, lembrou-se dos serviços de socorro dos bombeiros em acidentes de trânsito na BR 020. 

“Eu queria participar de um projeto político que salvasse vidas, que servisse assim como o corpo de bombeiros serve à nossa população do DF. Foi assim que surgiu o intuito de entrar para a política.”, afirmou Cardoso.

De acordo com o coronel Carlos Emilson Santos, comandante-geral do CBMDF, a corporação atende cerca de 10 mil ocorrências por mês no DF. O evento contou com a apresentação da banda do CBMDF, a participação de bombeiros-mirins e de diversos servidores e autoridades, como o comandante do 7º distrito naval, vice-almirante Wladmilson Aguiar. Na ocasião, integrantes do CBMDF receberam moções de louvor em reconhecimento aos serviços prestados à população do DF.

Com informações da Assessoria de imprensa do Gabinete