Jovem do DF faz vaquinha para comprar cadeira de rodas e competir

Mateus Moreira nasceu com uma má formação da coluna vertebral chamada de mielomeningocele e, hoje, é campeão de para-halterofilismo

Mateus Moreira tem 19 anos e acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro de para-halterofilismo em São Paulo. Dono de grandes resultados no esporte em pouco tempo de prática, o brasiliense, que nasceu com uma má formação da coluna vertebral chamada de mielomeningocele, sente a necessidade de trocar a sua cadeira de rodas e precisa de ajuda.

Para continuar competindo e melhorar sua performance, Mateus precisa trocar o equipamento por uma mais leve e a família decidiu organizar uma ação colaborativa no valor de R$ 10.580.

“Meu objetivo é me dedicar totalmente ao esporte, o que ainda não é possível devido a falta de patrocínio. Quero levar o nome da nossa capital para o Brasil e para o mundo, e uma mensagem positiva de superação, perseverança, de não desistir”, conta Mateus.

A doença jamais impediu o brasiliense de praticar atividades. Dedicado, ele pratica atividades diversas, entre elas de modelo e de palestrante. No esporte, já fez natação, equoterapia, tênis e basquete em cadeira de rodas.

Com os bons resultados no para-halterofilismo, ele agora espera contar com o novo equipamento e evoluir.

Quem quiser ajudar, pode entrar no link da vaquinha virtual ou acessar o Instagram do Mateus.

Informações do Portal Metrópoles

PUBLICIDADE