Jovem promessa do caratê é descoberta no colégio da PM na Estrutural

0
34

Desde que a Polícia Militar assumiu a gestão do Centro Educacional 1 da Estrutural, muitos talentos começaram a aparecer. Um exemplo é a aluna Jennyfer Ketellyn, 11 anos.

A menina sagrou-se campeã de caratê no Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas, disputado em Olinda de 17 a 19 deste mês. Dedicada, ainda trouxe para casa a medalha de bronze no kickboxing, esporte que não é sua especialidade.

“Eu lutei na categoria Kata (modalidade com lutador imaginário)”, explica Jennyfer. “Estava muito concentrada e pensando nas pessoas que me apoiam. Não podia decepcioná-los”.

O talento da adolescente é um dom de família. O irmão Samuel Nascimento, 9 anos, também é praticante de artes marciais. Juntos já ganharam 13 medalhas em diversos torneios.

O desempenho das crianças enche de orgulho a mãe deles, Mayane Costa Nascimento. “Fiquei com o coração partido por ser a primeira viagem deles e eu não pude ir”, confessa. “Mas fiquei muito orgulhosa em vê-los brilhar”.

A viagem a Pernambuco só foi possível com o apoio dos militares e professores da escola. O Centro Olímpico da Estrutural conseguiu o transporte e a hospedagem. Mas faltava dinheiro para as demais despesas.

O 3º sargento Queiros Junior explica que a equipe do Centro Educacional 1 se mobilizou para levantar recursos e realizar o sonho da jovem campeã. “Nosso maior objetivo é mostrar a eles que eles podem chegar aonde quiser, tanto pela educação quanto pelo esporte”, revela o sargento.

A performance de Jennyfer em Olinda capacitou a menina a disputar o Campeonato Pan-americano de Karatê, em Lima, no Peru, em junho.

Para que a história dela não seja exceção, o Centro Educacional 1 pretende construir um tatame para os alunos praticarem esportes no contraturno das aulas. A agora ídola do 6º Ano A poderá contar com o suporte da Polícia Militar para os seus treinos.

O caratê, que entrou na vida de Jennyfer por acaso, já que a menina é fã de vôlei, poderá promover mudanças na história de muitas crianças e adolescentes da Estrutural.

Informações do Site da PMDF