Ministro da Justiça e Segurança Pública participa de lançamento da Operação Tiradentes

A operação coordenada pelo Colégio Nacional de Comandantes Gerais PM/BM mobiliza efetivo de 90 mil homens em todo o país

0
48

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participaram, na manhã desta quarta-feira (24), do lançamento da Operação Tiradentes – Adsumus, considerada uma das maiores operações de segurança pública do país.

A cerimônia de abertura da operação ocorreu no gramado Esplanada dos Ministérios, reunindo policiais militares e bombeiros do Distrito Federal e Comandantes Gerais de outros estados brasileiros.

O ministro Sérgio Moro destacou que o MJSP é um forte parceiro no trabalho cotidiano dos policiais e parabenizou o empenho dos profissionais, além de destacar a magnitude e o significado da operação.

“O próprio nome da operação Adsumus significa estar presente, que mostra a presença e que a polícia está atenta às reclamações quanto aos crimes. Na parte do Ministério, nós queremos fazer o possível para ajudar nessas operações. Um evento dessa espécie, reforça a importância do trabalho dos policiais e bombeiros militares na segurança pública e proteção do cidadão comum”, afirmou Sergio Moro.

Serão 24 horas de trabalho em nível nacional, envolvendo efetivo das polícias militares e corpo de bombeiros.  Participam da Operação Tiradentes mais de 90 mil policiais militares e bombeiros, 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves. O objetivo é implementar ações de segurança e proteção ao cidadão.

A operação está na sua terceira edição e é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

Informações do Ministério da Justiça e da Segurança Pública