Mudança na cúpula da PM. Novo subcomandante será nomeado na segunda

Antes de se tornar o segundo na escala de comando da corporação, Sousa Lima ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura da PM

0
2513

A cúpula da Polícia Militar tem um novo subcomandante-geral. O nome do coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima deverá ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal na segunda-feira (17/4). Antes de se tornar o segundo na escala de comando da corporação, ele ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura (DEC) da PM.

O oficial é conhecido na PM por ter um perfil agregador, de fácil relacionamento com a tropa e extremamente técnico. Sousa Lima ajudou a implementar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na PM. O projeto é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, que faz um trabalho próximo a crianças e adolescentes alertando sobre o perigo das drogas.

Formado em pedagogia e pós-graduado em psicopedagogia, política estratégica e segurança pública, o novo subcomandante irá substituir o coronel Fábio Pizetta, que passava por problemas de saúde e pediu reserva da PM.

Segundo o comandante-geral da PM, Marcos Nunes, a mudança feita no subcomando ocorreu, apenas, pelo fato de o coronel Fábio Pizetta ter sofrido um infarto. “O Pizetta refletiu e achou por bem encerrar a carreira, pedir reserva e cuidar da saúde. Com certeza, o Sousa Lima irá manter a excelência do trabalho feito pela PM”, disse.

Fonte: Metrópoles – Texto de Carlos Carone