Caiado entrega benefício a mães e chromebooks a estudantes em Padre Bernardo

Na manhã desta quarta-feira (13) o Governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou o cartão do “Mães de Goiás” e distribuiu chromebooks a estudantes.

O evento aconteceu na cidade de Padre Bernardo e contou com a presença do Prefeito Joseleide Lázaro (DEM), de vereadores, deputados estaduais e federais, além de professores e estudantes.

Ao todo 661 mães foram contempladas pelo beneficio que garante R$250 mensais a mulheres que tem filhos entre zero e seis anos de idade. A ação vai contemplar famílias progressivamente, até chegar no número total de 100 mil.

“COMBATEMOS A POBREZA ESTENDENDO AS MÃOS ÀS PESSOAS MAIS HUMILDES DE GOIÁS. E É ISSO QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO, APOIANDO AS CRIANÇAS, MÃES E FAMÍLIAS VULNERÁVEIS NOS MUNICÍPIOS CARENTES DO ESTADO. AFIRMOU RONALDO CAIADO”

Foi entregue também 303 Chromebooks a estudantes do terceiro ano do ensino médio matriculados na rede estadual do local.

Foto: Giuliana Brilhante

A Deputada Federal Flávia Morais (PDT), frisou a importância dos programas sociais destinados a mães e jovens do Estado.

Ela destacou a dificuldade que os alunos mais vulneráveis tiveram durante a pandemia, sem recursos para acessar o conteúdo digital, e parabenizou o Governador por entregar os chromebooks, dando assim mais oportunidade e igualdade de ensino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS