- Publicidade -
- Publicidade -

Navio com 12 infectados pelo coronavírus em Cabedelo não tem previsão de deixar porto

Pelos menos 12 tripulantes infectados pela Covid-19 estão em quarentena dentro de um navio petroleiro, no Porto de Cabedelo, no Litoral Norte paraibano. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar testes sorológicos para anunciar a possível liberação da embarcação, solicitada pelo capitão.

O navio embarcado desde o dia 24 de abril tem 27 tripulantes em isolamento social. Todos passarão por testes sorológicos, que fazem o uso de amostras de sangue, soro ou plasma e de uma metodologia para detectar anticorpos produzidos pelo próprio organismo do paciente em resposta à infecção pelo novo coronavírus. Indicadores revelam se a pessoa teve ou não contato com o vírus.

A Anvisa e a Secretaria de Saúde estudam a possibilidade da saída da embarcação apenas com os tripulantes recuperados e assintomáticos. Os componentes da tripulação com sintomas podem ficar em quarentena em um hotel na cidade de Maceió, em Alagoas.

Até o momento, o navio permanece sem previsão de saída, como afirmou o secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna.

Informações do Portal T5

Saiba mais:

- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»