Colégio Militar Tiradentes é o Nº 1 na avaliação do IDEB de 2019

Nesta terça feira (15) foi divulgado o resultado do teste aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Colégio Militar Tiradentes – CMT, se encontrou como número um no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

O CMT é mantido pela Polícia Militar do Distrito Federal, se localiza no Setor Policial e é integrante do sistema de Ensino Público do Distrito Federal.

Os dados divulgados mostram que a lacuna entre o nível alcançado e o objetivo estipulado aumenta ao longo das etapas da educação básica.

O método de avaliação foi um ponto positivo para o colégio, onde o mesmo obteve índices superiores a média obtida pelas escolas do Distrito Federal.

Na etapa de anos finais do ensino fundamental, o colégio obteve nota 7,3 — bem acima dos 5,6 da meta ou de 5,1 da média do DF.

Para o comandante Tenente-Coronel Ítalo Tomaz o segredo para esse resultado é a interação entre a equipe da escola, a família e os próprios alunos.

Além disso, ele acredita que a estrutura da escola, que oferece aulas de reforço no contraturno das aulas permite que os jovens sanem dúvidas que surgem durante as aulas.

“A EDUCAÇÃO TEM DE SE BASEAR NA ESCUTA: NÓS OUVIMOS O ALUNO, OUVIMOS OS ANSEIOS DOS PAIS, OUVIMOS SUGESTÕES E AS ACATAMOS. EXISTE TODA UMA EQUIPE QUE ESTÁ SE DEDICANDO INTEGRALMENTE PARA O SUCESSO DOS NOSSOS ALUNOS. EU FICO ATÉ EMOCIONADO, PORQUE SIGNIFICA QUE O TRABALHO ESTÁ DANDO UM RESULTADO. A EQUIPE E OS PAIS SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENGRANDECIMENTO DESSES RESULTADOS, ALÉM DO ALUNO, QUE É PEÇA FUNDAMENTAL”, EXPLICA O COMANDANTE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS