- PUBLICIDADE -

Rafael Prudente defende a aprovação de Plano de Carreira para Policiais Militares do DF

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente (MDB), disse que  foram seis pedidos de redução de interstício para as promoções na Polícia Militar do Distrito Federal nos últimos anos e que todas elas começaram a ser debatidas na casa durante a sua gestão.  

Segundo ele, mesmo o DF tendo uma autonomia praticamente zero sobre o tema Polícia Militar, em decorrência do grande limitador da legislação federal, a CLDF acabou tendo papel importante e decisivo, em especial, o deputado Hermeto, líder do governo. 

A manifestação do parlamentar foi feita durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), aos portais de notícias do Distrito Federal, em especial, ao ser perguntado pelo POLICIAMENTO INTELIGENTE sobre como foi a participação da CLDF na discussão sobre as últimas reduções de interstício para a PMDF. Prudente também foi perguntado se realmente os distritais conseguem influenciar o governo nesta questão.

“Nosso papel aqui é de recepcionar as demandas e de fazer as contas para mostrar para o nosso governo que há espaço orçamentário para ser concedido esse reconhecimento. Sem dúvida nenhuma o papel da Câmara Legislativa é ser um grande porta-voz de todos, neste sentido, foi fundamental o convencimento o para governador.”

Rafael ainda defendeu uma liberdade maior para o GDF gerir o fundo constitucional ou então a aprovação de um plano de carreira para acabar com a romaria de policiais aos gabinetes que acontece em todas as promoções. 

“Aqui a cada quatro meses é uma romaria de policiais, não é  possível que isso vai se perdurar por mais tempo. Seria importante  a aprovação do plano de carreira assim como aconteceu no Corpo de Bombeiros, e a promoção passe a acontecer de forma natural”, concluiu o parlamentar.  

Aderivaldo Cardosohttps://aderivaldo23.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -