- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Congresso Nacional derruba vetos que permitirão mais contratações de bombeiros e policiais militares do DF

O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (1º/6), o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a contratação de 1.128 novos profissionais na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e no Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

No Senado, o veto caiu com 69 votos favoráveis e nenhum contrário. Os vetos foram votados por deputados e senadores. Devido a soluções tecnológicas diferentes, as sessões remotas do Congresso Nacional têm sido realizadas em momentos distintos na Câmara e no Senado Federal.

Entenda o caso

Em 23 de abril, O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Orçamento 2021 com vetos em diversos pontos. No entanto, tanto a PMDF, quanto o CBMDF enfrentam déficit de pessoal.

Segundo publicado no Diário Oficial da União, com os vetos, a PMDF deixaria de contratar 750 militares e o CBMDF não contaria com 378 profissionais.

As contratações na PM teriam o peso de R$ 45.096.494. No caso do CBMDF, o impacto seria de R$ 38.050.625. O veto havia sido sugerido pelo Ministério da Economia.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»