- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
14 C
Brasília
- Publicidade -

A região do país que mais testa contra coronavírus é o Distrito Federal

De acordo com a Secretária de Saúde, o Distrito Federal bateu o recorde de testagem de pacientes para detectar o coronavírus. Do dia 21 de abril até hoje já foram 245 mil brasilienses testados. Além disso, o exame do tipo RT-PCR (o swab nasal) foi aplicado em mais de 25 mil pacientes que apresentaram os sintomas da doença.

O Distrito Federal é o local que mais aplicou os testes e ganha até de muitos outros países. Diante disso, os números servem como base para que o GDF realize um melhor planejamento para conter o avanço do novo coronavírus.

O secretário-adjunto Ricardo Tavares afirma que já era previsto esse aumento de casos no mês de junho e que o mês de julho deve ser o pico da doença. Ele também ressalta que é preciso dar atenção a dados como o índice de mortalidade, a taxa de ocupação de leitos de UTI, que está em 55,88% e também o total de pacientes recuperados até o momento, que passa de 11 mil.

Ricardo Tavares pontuou que agora, vem a parte da população: seguir as orientações que estão sendo passadas, não adianta só o governo fazer a parte dele”, afirma o médico.

Com as medidas de isolamento social e fechamento dos comércios, tomada pelo Governo, foi possível conter o crescimento de contaminação e aumento dos casos enquanto melhorava o sistema hospitalar.

Até o presente momento, temos 19.474 infectados, sendo que 33,5% foram diagnosticados por testes rápidos.

Por Aline Silveira

Saiba mais:

Notícias Relacionadas

Comentários