- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
26.9 C
Brasília
- Publicidade -

CEILÂNDIA/ passa a ser a cidade com mais contaminados e mais mortes por coronavírus do DF

A Região Administrativa de Ceilândia, cidade mais populosa da capital do país, ultrapassou nesta sexta-feira (29/05) a região do Plano Piloto em quantidade de infectados.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, são 861 casos confirmados do novo coronavírus, enquanto a área central contabiliza 829

No último dia 17 de maio, o Policiamento Inteligente publicou matéria em que a Ceilândia, com 317 casos e 12 mortes, assumia a 2ª colocação ultrapassando Samambaia. De lá para cá a cidade veio aumentando sistematicamente o número de contaminados e de mortes.

Ceilândia é, também, a cidade com o maior número de óbitos provocados pelo novo coronavírus. Foram 32 mortes desde o início da pandemia. A quantidade de falecimentos no Plano Piloto é bem menor: nove.

Apenas nesta sexta-feira (29/05), foram registradas três mortes de moradores de Ceilândia em decorrência do novo coronavírus. No DF a quantidade de óbitos chegou a marca de 142 mortes.

Ao todo, foram notificados no Distrito Federal 8.722 casos de COVID-19 (422 casos novos em relação ao dia anterior). Do total de casos notificados, 5.149 (59%) estão recuperados e 154 (1,8%) evoluíram para óbito, sendo 12 destes óbitos ocorridos no DF porém, 11 desses residiam no estado de Goiás (entorno) e um no Amapá.

SAIBA MAIS:

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://aderivaldo23.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília

Notícias Relacionadas

Comentários