- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Brasília
- Publicidade -

CEILÂNDIA/ Confira as ações da Administração de Ceilândia no combate ao coronavírus

Desde março cerca de 35 mil estabelecimentos foram vistoriados e 103 notificados, além da distribuição de mais de 70 mil máscaras de proteção para à população

A administração Regional de Ceilândia em parceria com o Governo do Distrito Federal desde que foram adotadas medidas no enfrentamento ao coronavírus em todo DF, tem adotado os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias. Diversas ações já foram realizadas no combate à Covid 19 na região mais populosa do DF.

Antes mesmo do primeiro caso registrado na cidade, a Administração de Ceilândia tomou uma série de medidas para diminuir o impacto da doença na população como a instalação de uma comissão com diversos profissionais da saúde, segurança e Vigilância Ambiental para acompanhar e monitorar as ações e a evolução do coronavírus na região.

Também houve a articulação com a sociedade civil e lideranças comunitárias de campanhas educativas para população e a implantação de central telefônica por meio de aplicativo digital para atendimento às demandas da comunidade como de infraestrutura, saúde e serviço social.

Diversas operações de fiscalização, orientação e conscientização foram realizadas em pontos da cidade com a distribuição de cerca de 70 mil máscaras de proteção, além da entrega de 1,2 mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Governo do Distrito Federal como medida no enfrentamento ao coronavírus realizou a testagem em massa, em Ceilândia. A ação atendeu à população que convive com pessoas do grupo de risco e também tiveram contato com paciente detectado com à Covid19 ou que apresenta sintomas de gripe e febre há mais de uma semana. A operação ainda continua na região.

Outra medida no enfrentamento ao coronavírus, em Ceilândia, foi o Programa Sanear DF que higienizou feiras, escolas, terminais rodoviários, paradas de ônibus, estações de metrô, unidades de saúde, praças e demais áreas de grande circulação de pessoas. Foram limpos e vistoriados locais como as feiras Central e da Guariroba. Também o Hospital Regional de Ceilândia foi contemplado com lavagem e operações de sanitização.

Ceilândia também ganhou um novo alojamento para atender à população em situação de rua. O espaço foi montado no Estádio Regional de Ceilândia com capacidade para 200 pessoas. Também a Administração lacrou os Pontos de Encontro Comunitário (PECS), e os   16 campos sintéticos. A medida visa combater os altos índices de casos de coronavírus na cidade.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, enfatiza que mesmo com todas as medidas adotadas para combater o coronavírus na cidade é preciso que toda a população e comerciantes se conscientizem.

“ Estamos atravessando uma situação nunca vista antes. O Governo tem feito sua parte e cuidado da saúde das pessoas. O nosso compromisso é com a vida! Eu peço a compreensão de todos, para que permaneçam em suas casas e evitem aglomerações e só saiam quando necessário e tomando todas as medidas de prevenção como usando máscara de proteção”, ressalta Marcelo Piauí.  

No dia 16 de abril, a Administração Regional de Ceilândia em parceria com o DF Legal realizou uma operação de fiscalização em comércios irregulares nas principais Avenidas de Ceilândia. O objetivo da ação foi combater a aglomeração de pessoas no enfrentamento a disseminação do novo coronavírus na cidade mais populosa do DF. A operação contou com o apoio do 10° Batalhão de Polícia de Ceilândia.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Administração Regional

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://aderivaldo23.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília

Notícias Relacionadas

Comentários