- Publicidade -
- Publicidade -

O Distrito Federal apresenta maior queda, no país, de crimes contra a vida

O Distrito Federal figura como a unidade da Federação com a maior redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) do Brasil. O destaque nacional é apontado pelo Monitor da Violência, que faz o acompanhamento dos crimes contra a vida no país. De acordo com o estudo, a redução no DF chegou a 37%.

Em todo o país, foram contabilizadas 1,3 mil mortes a menos nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, o que na média nacional representa redução de 11% nos CVLIs. A categoria engloba os homicídios (feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Márcio Vasconcelos, o reconhecimento nacional resulta, além do trabalho integrado das forças de segurança, ao comprometimento dos policiais.

“A dedicação de cada militar, de cada comando resulta num trabalho em equipe, que é fundamental para redução criminal. Quem ganha é a população do Distrito Federal. Continuamos nas ruas, todos os dias da semana, 24 horas por dia”.

Redução recorde

O levantamento feito pelo Monitor da Violência é uma parceria do Núcleo de Estudos da Violência da USP , o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Portal G1. O objetivo é produzir dados para debater a violência e apontar soluções.

Cabe destacar que a redução de mortes violentas vem se consolidando desde 2019, antes do início da pandemia, quando o Distrito Federal obteve a menor taxa de homicídios dos últimos 35 anos. Ano passado um novo recorde: a menor taxa em 41 anos. No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano a redução se manteve.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»