PLANO PILOTO// PMDF prende responsável por furtos na Asa Norte

0
159

Os policiais militares do 3º Batalhão, responsável pelo policiamento na área da Asa Norte, prenderam um homem responsável por vários furtos, na SHCGN 709 bloco G, às 23h50, dessa segunda-feira (14).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 23) fazia patrulhamento nas quadras residenciais das 700, com intuito de reforçar a segurança da região, devido o aumento do número de moradores de rua nessas quadras, quando visualizou um veículo com a porta parcialmente aberta. Os policiais identificaram um arrombamento, sendo que foi levado um estepe e um macaco de rodas.

Imediatamente os policiais começaram a varredura na região, quando foram avisados pelo COPOM sobre uma tentativa de furto de cabos de energia na quadra 708. No local, a equipe visualizou um homem com as caraterísticas repassadas, que ao ver a viatura dispensou um objeto e tentou fugir, sendo que os policiais conseguiram aborda-lo.

O objeto jogado era o macaco furtado. O homem foi reconhecido através das imagens de câmeras de segurança, tanto no furto do veículo, quanto em uma tentativa de furto de cabos de energia elétrica.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de área para registro.