- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
11 C
Brasília
- Publicidade -

DF registra primeira morte de bebê por coronavírus

Este é o primeiro caso de morte registrado pela covid-19 na capital em que a vítima é menor que 20 anos

O Distrito Federal registrou, na manhã desta quinta-feira (11/6), a primeira morte de uma criança vítima da covid-19. Informações obtidas pelo Correio indicaram que a bebê, de um mês e quatro dias, faleceu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A criança nasceu em 7 de maio no Hospital Regional do Paranoá (HRP). No entanto, ainda não há detalhes de como a menina teria contraído o vírus ou se apresentava comorbidades.

Este é o primeiro caso de morte registrado pela covid-19 na capital em que a vítima é menor que 20 anos. A bebê deu entrada no Hran nesta terça-feira (9/6) e morreu por volta das 7h desta quinta-feira. A reportagem acionou a Secretaria de Saúde e aguarda retorno. 
Boletim mais recente da pasta contabiliza mais 10 óbitos em decorrência da doença apenas nesta quinta. O total agora é de 242 mortes. O levantamento mostra, ainda, 41 novos diagnósticos positivos, totalizando 19.474 infectados.

O número de pessoas que se recuperaram da infecção representa 57% do total de doentes (11.092). A capital tem 8.116 casos ativos (pessoas com a doença), o equivalente a 41,7% dos casos registrados. Entre os infectados, 59 têm quadro de saúde considerado grave e 163 têm infecção moderada.

Informações do Jornal Correio Braziliense

Saiba mais:

Notícias Relacionadas

Comentários