- Publicidade -
- Publicidade -

Manifestações pró e contra Bolsonaro marcam o domingo na Esplanada

Desde às 9h de hoje (21) Brasília foi dividida entre atos pró e contra o Presidente Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

Do lado direito, na área do Museu Nacional da República estão os manifestantes bolsonaristas que dão apoio ao chefe do Poder Executivo, vestidos com camisetas verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. O trio elétrico que acompanhou os manifestantes exibiam as mensagens “O povo Brasileiro apoia Bolsonaro” e “Jesus. A paz que liberta”. Manifestantes criticaram e pediam o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Do lado esquerdo, na área do Teatro Nacional, estão os manifestantes contrários ao Governo. Vestidos de preto, pediam o impeachment do Presidente Bolsonaro e nos cartazes exibidos era possível ler mensagens contra o racismo, contra a Polícia Militar e favor do Sistema Único de Saúde (SUS).

A PMDF organizou um esquema de segurança forte, convocando 900 polícias para manter a paz e organização durante o ato. Não houve registros de violência, houve um princípio de confusão quando os manifestantes estavam se dispersando porém, foi controlada rapidamente pela Polícia Militar. O ato terminou por volta de 13h30.

O Presidente Jair Bolsonaro não compareceu na manifestação, pois foi ao funeral de um soltado do Exército que morreu ontem, durante um treinamento de paraquedistas no Rio de Janeiro.

Por Aline Silveira

- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»