É hora de sair da corrida de ratos!

O dia de ontem foi muito proveitoso para mim. Tive a oportunidade de conversar com quatro pessoas diferentes e avaliar minha condição atual. Tenho refletido muito sobre onde estava, onde estou e onde desejo chegar. Minha maior reflexão é sobre continuar escrevendo sobre segurança pública no Blog e até que ponto vale a pena continuar na PM. Minhas conclusões estão sempre voltadas para o “recomeço”.

Um colega ontem me disse algo interessante. Ele disse que “defendo um policiamento inteligente”, mas minhas ações não parecem inteligentes. Creio que ele tenha razão. Uma vez Napoleon Hill disse que “pessoas inteligentes” enriquecem. Lendo o Livro Pai Rico, Pai Pobre percebi que eu realmente vivo internamente uma “corrida de ratos”, não só eu, mas 99% daqueles onde trabalho. Quero ser diferente. Desejo sair desta corrida, viver além da mediocridade.

O que ganhei de fato com o blog até aqui, além de sindicâncias e IPM´s? Até que ponto a PM vale a pena? Até que ponto a política vale a pena? Até que ponto vale a pena continuar com o Blog neste formato? Como posso transformar meu conhecimento em recursos para melhorar a vida de minha família? Como posso aplicar tudo que desenvolvi aqui e aprendi nesta caminhada em minha própria vida? Em que áreas eu extremamente sou bom, a ponto de fazer a diferença na vida dos outros e na minha própria vida? São minhas reflexões neste dia! É hora de ver para onde o rio está correndo…

maxresdefault

Aderivaldo Cardosohttps://aderivaldo23.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»