Covid-19: Brasil chega a 25% dos adultos com vacinação completa

Um em cada quatro adultos brasileiros já concluiu o ciclo de vacinação contra covid-19. São pessoas imunizadas com a Janssen, de dose única, ou com as duas doses da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.

O Ministério da Saúde informou que, nesta sexta-feira, o número de pessoas completamente imunizadas superou a marca de 40 milhões. Outros 100 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, o que representa 61% da população com 18 anos ou mais.

O Ministério reforçou o apelo para que essas pessoas que receberam a primeira dose e precisam da segunda voltem ao local de vacinação na data correta. Só assim as vacinas vão atingir a efetividade esperada.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com uma dose até setembro e com duas doses até dezembro. Para isso, a pasta já encomendou mais de 600 milhões de doses que serão entregues pelos laboratórios até o fim de 2021.

Aqui no Distrito Federal, o ritmo de vacinação está um pouco mais lento. A imunização está completa para 24% dos moradores. Neste momento, quem tem 35 anos ou mais pode tomar a primeira dose sem necessidade de agendamento. Basta comparecer a uma das 58 salas de vacinação com um documento de identidade com foto. E nesta sexta começou o agendamento para vacinar as pessoas com comorbidades que têm 18 anos.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

»
»