- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Brasília
- Publicidade -

ESPORTE// BRB assina acordo para investir R$ 6 milhões nos times de futebol do DF

O acordo foi firmado junto à Secretaria de Esportes e Lazer do DF e o prazo do patrocínio será, inicialmente, de dois anos e meio; haverá incentivo para todas as categorias de futebol

Uma ação inédita, até então, deve mudar o cenário futebolístico do Distrito Federal. Isto porque na manhã desta quinta-feira, 23, o Banco de Brasília (BRB) assinou um protocolo que garante ajuda financeira aos clubes de futebol do DF. O total a ser destinado pelo banco aos clubes será de R$ 6 milhões, durante dois anos e meio. O apoio foi possível e intermediado pela Secretaria de Esportes e Lazer do DF e também contou com a participação da Federação de Futebol do DF.

A celebração do apoio foi feita com a presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, da Secretária de Esportes e Lazer, Celina Leão, e do vice-governador do DF, Paco Britto. Assistiram também representantes de clubes de futebol amador e profissional das regiões administrativas.

Em sua fala, o presidente do BRB, defendeu que o investimento será feito de forma igual a todos os tipos de futebol do DF, mas ele não explicou como esse repasse será feito e também não falou sobre a quantia a ser destinada a cada clube. “Serão dois anos e meio de investimento no futebol de base, amador, futsal além do futebol feminino e masculino”, explicou Costa.

Haverá investimento tanto em times de futebol masculino e feminino, além de equipes de base e profissional

A secretária Celina Leão, ao fazer uso da palavra durante o evento, que foi transmitido via internet em razão das medidas de segurança adotadas pelo GDF em razão da pandemia de covid-19, destacou a importância do futebol como forma de promover a prática esportiva e também de valorizar os profissionais da região.

“Esse é o início de um grande programa para o futebol candango. Obrigado governador Ibaneis Rocha, o nosso futebol precisa de investimento o que está acontecendo hoje é algo inédito”, avaliou Leão. Ela também ressaltou a importância que teve o ex-jogador profissional e hoje secretário executivo de futebol do DF, Paulo Victor, na obtenção do patrocínio. “Com o Paulo Victor, nós fizemos um raio-x do futebol candango”, disse.

Representantes

O presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos, em sua fala durante o evento destacou a importância do momento, já que, em para ele, o futebol no DF tem sofrido com a falta de apoio financeiro. “Precisamos desse apoio não apenas para o futebol profissional. Este ano temos o Brasiliense e o Gama na série D do Campeonato Brasileiro e o Minas na série A feminina”, lembra Vasconcelos.

Ao final da solenidade, o presidente do Gama Weber Magalhães entregou uma camisa do alviverde para Celina Leão e também para Paulo Henrique Costa.

Fonte Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários