- Publicidade -
- Publicidade -

Maguito vilela é eleito prefeito de Goiânia (GO)

Único senador que concorria a uma prefeitura no segundo turno, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) permanece em seu mandato no Senado Federal, já que perdeu a disputa pela prefeitura de Goiânia contra o ex-senador Maguito Vilela (MDB-GO).

Foram 52,60% dos votos para Maguito e 47,40% para Vanderlan. É a segunda vez que Vanderlan disputa a prefeitura da capital, pois também foi candidato em 2016, sendo derrotado no segundo turno pelo atual prefeito, Iris Rezende (MDB). O ex-senador Wilder Morais (PSC) foi seu companheiro na chapa atual, como vice-prefeito.

Covid-19

O prefeito eleito em Goiânia, Luís Alberto Maguito Vilela, testou positivo para o novo coronavírus em 20 de outubro, e seu estado de saúde até hoje é preocupante. Desde 15 de outubro, dia do primeiro turno, ele está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, intubado, inconsciente, contando com o auxílio de uma máquina para a oxigenação do sangue.

Caso não possa exercer o mandato na prefeitura, quem deve assumir é seu vice, o atual vereador de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), de 54 anos. Natural de Duque de Caxias (RJ), ele chegou à cidade em 2010, é pastor e está em seu segundo mandato na Câmara Municipal goiana. Foi eleito pela primeira vez em 2012.

Segundo o consultor legislativo Gilberto Guerzoni, em comentário para a Rádio Senado, Maguito vai acordar com uma grande surpresa, ao saber de sua eleição. O consultor lembra que a chapa é a vencedora, e se Maguito não tiver condições de assumir a direção do município, caberá ao vice-prefeito administrar a cidade até que o titular se recupere.

— Tivemos um fato similar a esse, na posse de Tancredo Neves na Presidência, que adoeceu no dia da posse. Então o vice assumiria, se Maguito Vilela não tivesse condições de assumir – lembrou.

Fonte: Agência Senado

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»