- Publicidade -
- Publicidade -

ELEIÇÃO 2022// Os ex-presidentes Lula e FHC participaram de um almoço e FHC jura apoio ao PSDB

Os ex-presidentes Lula e FHC participaram de um almoço, marcado a convite de Nelson Jobim, ex-ministro dos dois líderes. O encontro ocorreu no apartamento de Jobim, na capital paulista, no último dia 12 de maio.

Jobim foi ministro da Justiça no primeiro mandato de FHC entre 1995 e 1997, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e titular da Defesa nos governos Lula e Dilma, entre 2007 e 2011.

Jobim transita muito bem entre partidos de todas as vertentes e, como ex-ministro da Defesa, tem ótima interlocução com militares. Ex-deputado federal constituinte pelo então PMDB (hoje MDB), o jurista hoje é presidente do Conselho de Administração do banco BTG Pactual.

Desde que deixou o governo Lula, Nelson Jobim tem sido insistentemente procurado para exercer cargo público novamente – foi sondado inclusive para se candidatar ao Planalto.

Lula postou a seguinte mensagem em twitter:

Por outro lado, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi ao Twitter, no início da tarde desta sexta-feira (21/5), para tentar evitar “má interpretações” entre os tucanos.

#políticainteligente #Política #Eleições2022 #aderivaldocardoso

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

x
»
»