- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Brasília
- Publicidade -

POLÍTICA/ Até quando o DF terá leitos de UTI disponível para a População?

Existe um momento que o discurso das autoridades divergem daquilo que se vê. Os governantes dizem que está tudo bem, mas você está vendo que existe algo errado no ar. O grande problema passa a ser em quem confiar. Na mídia “manipuladora” ou nos governos “manipuladores”, ou simplesmente em seus olhos? Eis a grande dúvida!

De acordo com o Portal G1 e matérias da Rede Globo de Televisão, a ocupação em UTIs da rede pública do DF chegou a 100% nesta madrugada, mas o governo do Distrito Federal nega.

A Secretaria de Saúde informou que os dados divulgados oficialmente refletem a realidade.

Segundo a pasta, “qualquer documento vazado fora de contexto visa desinformar a população e causar pânico”.

De acordo com o G1, um relatório do sistema de regulação de vagas em UTIs da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostra que a ocupação dos leitos destinados para pacientes com a Covid-19 na rede pública chegou a 100% durante a madrugada desta terça-feira (30). Na fila, 15 pacientes aguardavam por vaga.

De acordo com o relatório, as vagas estavam todas ocupadas por volta de 1h. Posteriormente, foram liberados leitos no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Com isso, o monitoramento apontou, por volta das 7h, apenas três leitos disponíveis e 26 pessoas na fila de espera.

E agora? Em quem confiar?

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários