CBMDF// Rádio Bombeiros entrevista o General Heleno – Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República

0
105

Em decorrência das ações e homenagens voltadas à celebração do 164º aniversário do CBMDF no mês de julho, a Rádio Bombeiros entrevistou o General Augusto Heleno, Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Na oportunidade, o General Heleno falou sobre sua carreira militar no Exército Brasileiro e de sua admiração à carreira  bombeiro militar. O Ministro relembrou saudosamente seu tempo de cadete, quando, morando no Rio de Janeiro, muitas vezes foi ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, situado na Praça da República – Centro do Rio de Janeiro; onde teve a oportunidade de andar nas viaturas da Corporação.

Ao longo da entrevista, por diversas vezes, o Ministro manifestou ter enorme admiração pela Instituição Corpo de Bombeiros e enalteceu a atuação dos bombeiros militares de todo o Brasil, em especial, aos do CBMDF, ressaltando que os Corpos de Bombeiros têm dado expressivo apoio às ações do Governo Federal em momentos críticos para a população (incêndios florestais, rompimento da Barragem de Brumadinho, enchentes, etc). O General abordou vários assuntos, dentre eles, a situação sanitária atual, reconhecendo a bravura e dedicação dos bombeiros militares em atuação na linha de frente no combate à pandemia de COVID-19.

O Ministro elogiou a iniciativa e o pioneirismo do CBMDF por ser a primeira Instituição de Segurança Pública do país a possuir uma rádio web e disse torcer muito para que em breve, possa ouvir a programação também em FM. A entrevista será veiculada por partes nos programas da Rádio Bombeiros, a partir do dia 20 Jul (2020).

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));