- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate – Home

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (@cbmgo) está participando da Certificação Nacional de Cães de busca e resgate, homologada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio do comitê nacional de busca, resgate e salvamento com Cães (LIGABOM/CONABRESC), etapa Centro-Oeste, entre os dias 16 e 19 de março, no município de  Várzea Grande-MT, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (@cbmmt).

A certificação visa aferir o grau de eficiência dos binômios (condutores/cães) para o trabalho nas diversas missões que os mesmos poderão ser empregados, nos mais variados tipos de atuação bombeiro militar, sendo avaliadas as categorias V e A, em ambientes urbano e rural, venteio e de rastro, além de obediência.

O sucesso de uma prova demonstra que o treinamento foi adequado, os quais estarão aprovados e prontos para trabalhar dentro das operações de busca, resgate e salvamento de pessoas desaparecidas.

O CBMGO está representado no evento pelos binômios (condutores/cães) Subtenente Soares/cão Darth Vader, Subtenente Avelar/cão Atom, 3° Sargento Dayana/cão Fini e Cabo Scaramuzzi/cadela Afra, os quais todos foram certificados nível V para busca de restos mortais. O binômio Cabo Scaramuzzi/Afra foi certificado para buscas de pessoas vivas em ambiente rural níveis V a A. O binômio ST Soares/ Darth Vader foi o único com nota máxima em obediência na certificação de nível V e ainda foi certificado nível A para buscas de restos mortais.

A 3° Sgt BM Dayana Alves Vieira, da 2ª CIBM sediada em Anápolis, tornou-se a primeira bombeira militar, no Brasil, a certificar um cão de buscas. O binômio 3° Sgt Dayana/Fini certificou-se em busca de restos mortais nível V.

A partir de hoje (18) serão realizadas as provas de certificação em meio urbano, nível V e A. São provas que simulam situações de desastres em edificações, com vítimas retidas embaixo de escombros.

 

Confira as fotos:

 

                                 

 

 

 

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»