- Publicidade -
- Publicidade -

Primeira Bombeira Militar, no Brasil, a certificar um Cão de Buscas – Home

A 3° Sgt BM Dayana Alves Vieira, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (@cbmgo), lotada na 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) em Anápolis-Go, foi uma das representantes da Corporação, na Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate (LIGABOM/CONABRESC), etapa Centro-Oeste, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (@cbmmt).

Um destaque neste mês das Mulheres foi a condutora 3º Sgt BM DAYANA, a qual tornou-se a primeira bombeira militar, no Brasil, a certificar um cão de buscas. O binômio 3° Sgt Dayana/Fini certificou-se em busca de restos mortais nível V, homologado para atuar em diversas ocorrências de buscas e resgates que necessitem o apoio operacional de equipes de Buscas com Cães.

Segundo a Sgt Dayana treina o cão Fini desde 2018, sendo considerado por ela um presente de Deus. “Hoje reflito sobre toda essa trajetória, ao longo de três anos, de muita dedicação, trabalho, frustrações, medos, mudanças, lágrimas, risos e muito amor”.

A prova de certificação teve objetivo de aferir o grau de conhecimento do condutor, habilidades de buscas e obediência do cão junto ao Binômio (condutor/cão). Foram submetidos a buscas, simulando uma ocorrência real, nos mais variados tipos de atuação bombeiro militar, que necessitem de buscas com cães.

 

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Publicidade -
x
»
»