- PUBLICIDADE -

Veteranos do CBMGO recebem homenagem em cerimônia que celebra aniversário de emancipação da Corporação – Home

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu na manhã, desta terça-feira, 5 , solenidade militar que celebrou o aniversário de 32 anos da emancipação da Corporação. Bombeiros militares veteranos foram homenageados no evento realizado no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), que foi presidido pelo Comandante-Geral do @cbmgo, @comandantelemos. Diversas autoridades civis e militares prestigiaram o evento.

O objetivo da homenagem foi reconhecer os bombeiros militares e as autoridades que contribuíram para a criação, consolidação, o aprimoramento e a emancipação do CBMGO. Com a promulgação da Constituição do Estado de Goiás em 1989, o Corpo de Bombeiros Militar passou oficialmente a instituir-se numa Corporação independente e autônoma em 5 de outubro de 1989. Muitos avanços aconteceram, desde a emancipação.

“Esta data histórica e relevante para Corporação deve ser lembrada porque foi um sonho de todos os que acreditaram em realizar com dedicação e competência a missão de salvar e proteger vidas. A emancipação foi fundamental que o fortalecimento de nossas ações em Goiás”, ressaltou o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto Lemos. Durante 33 anos, o Corpo de Bombeiros Militar foi parte da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Após a emancipação, a corporação passou a ser um dos órgãos autônomos da Segurança Pública Estadual.

Além da solenidade militar no 1º BBM, uma série de eventos vai lembrar a data. Na quarta-feira, dia 6 de outubro de 2021, às 19h30, será realizado um culto inter-religioso no auditório do Sesc Cidadania, no Jardim América. Já a Banda Sinfônica do CBMGO promove uma apresentação na quinta-feira, dia 7 de outubro de 2021, às 19h30, no Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva. Devido às restrições da pandemia da Covid-19, a capacidade de público do concerto será de 50% e os ingressos gratuitos estão disponíveis na plataforma Sympla (sympla.com.br). Confira fotos da solenidade:

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
x