- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
13.2 C
Brasília
- Publicidade -

11°BBM DÁ INÍCIO A CAMPANHA MARANHÃO SEM QUEIMADAS

Com o início do período de estiagem no Estado do Maranhão, o Corpo de Bombeiro Militar em Itapecuru-Mirim se prepara para atuar preventivamente na região. Levando conhecimento e informações às pessoas quanto às causas e consequências que culminam em incêndios em vegetação. Nesse sentido, uma série de vídeos e flyers informativos para divulgação nas mídias sociais, áudio para campanha em rádios e um cronograma de execução de ações educativas e preventivas foi desenvolvida pelo 11º BBM em Itapecuru-Mirim a fim ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre a necessidade de proteção do Meio Ambiente e toda a sua biodiversidade.
Destaca-se que a principal causa de incêndios em vegetação é por ação antrópica, sendo desta forma, pertinente as ações que busquem alcançar esse público. É sabido que o Maranhão figura entres os Estados com maior número de focos de incêndios florestais, realidade que precisa ser combatido e mudada.
Muitos casos de incêndios em vegetação na Região do Vale do Itapecuru são causados pelo manejo incorreto do fogo por pessoas que trabalham e dependem da agricultura de subsistência. Nesse sentido, o 11º BBM vem realizando, ano após ano, visitas aos povoados que utilizam dessa prática e orientando as pessoas sobre os riscos decorrentes do manejo incorreto do fogo e sobre técnicas alternativas ao uso fogo, além dos métodos de contenção e prevenção de queimadas.
Sabe-se que são irreparáveis os danos ambientais causados pelas queimadas e é por isso que o 11° BBM está empregando tempo para realização de planejamentos e ações operacionais que visem não só a fase reativa, mas também a preventiva. Todos estão juntos nessa luta e batalhão de Itapecuru conta com a participação de toda sociedade pertencente ao Vale do Rio Itapecuru para alcançar esse objetivo.

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários