- PUBLICIDADE -

ATUALIZAÇÃO SOBRE OS MUNICÍPIOS AFETADOS PELAS CHEIAS DOS RIOS NO ESTADO DO MARANHÃO

Após atualização de informações no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que seis municípios maranhenses já decretaram situação de emergência, são eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano e Formosa da Serra Negra. Ao todo, 695 famílias estão entre os desabrigados e desalojados.

Em Imperatriz, o nível do rio Tocantins permanece estável na marca de 9,38 metros. No município, 231 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. Equipes do 3º Batalhão de Bombeiros seguem no apoio às vítimas, realizando o transporte de pessoas e a distribuição de alimentos.

Em Mirador, o Rio Itapecuru segue com tendência de baixa, marcando o nível de 4,92 m. Três embarcações, oito viaturas e 40 bombeiros são empregados na operação de auxílio aos afetados. Uma equipe do governo composta pelo vice-governador, Carlos Brandão; o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula acompanham, in loco, a situação na região. Além da acomodação das famílias em locais seguros, são distribuídas cestas básicas e medicamentos.

Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o rio Mearim apresentou uma pequena elevação em seu volume e chegou a marca de 5,54 m, próximo a sua cota de inundação. Diante do avanço do rio, 86 abrigos públicos já estão prontos para ocupação.

Uma sala de situação é mantida pelo CBMMA para monitorar as informações meteorológicas e gerenciar a operação de auxílio aos municípios.

Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -