- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Brasília
- Publicidade -

MARANHÃO// CBMMA participa de reunião sobre o Combate às Queimadas no Maranhão

Como mais uma ação do Governo do Estado do Maranhão visando o fortalecimento da campanha “Maranhão Sem Queimadas”, no dia 31 de Julho de 2020 o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) na pessoa do Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, Comandante Geral do CBMMA o Senhor Diego Rolim Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), a Senhora Louroana Santana Presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), o Senhor Júlio Mendonça Secretário da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), estiveram reunidos na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

A reunião teve como objetivo o planejamento das ações conjuntas das agências CBMMA, SEMA, AGERP e SAF, no combate as queimadas em todo o Estado. Foram definidas ações importantes como a implantação de um comitê de crise incluindo uma sala de situação e monitoramento que funcionará nas dependências da SEMA, a sala será composta pela atuação de setores estratégicos de cada órgão. No início do mês de agosto também serão treinados e capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão 200 (duzentos) brigadistas para atuarem nas ações de prevenção e combate a queimadas no Estado.

 

 

Segundo o Sr. Coronel Célio Roberto Comandante Geral do CBMMA, a integração entre as agências do Estado do Maranhão nesse momento é de fundamental importância tendo em vista o momento pandêmico de COVID 19 que poderá ser agravado com fumaças provenientes de queimadas. Representando o Comandante Geral do CBMMA Coronel Célio Roberto, estiveram presentes na reunião o Comandante de Área Especializado o Tenente Coronel BM Andrade, o Major BM Sousa Subchefe da 1ª Seção do CBMMA, o Major BM Felipe responsável pela comunicação e análise de dados do CBMMA, o 1º Tenente BM Josimar do Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA), também estiveram presentes nesta reunião técnicos da SAF, AGERP e SEMA.

Redação
Redaçãohttps://aderivaldo23.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.

Notícias Relacionadas

Comentários