Papai Noel visita crianças no Centro Médico e Odontológico da PMDF

Barba branca, cabelo branco, roupas e chapéu vermelho e, nas mãos, doces e brinquedos. O Papai Noel levou alegria, na manhã desta terça-feira (17), às crianças que estavam esperando a consulta no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal.

Para as mães, que estavam lá, a presença do “bom velhinho” é especial uma vez que devolve a magia do Natal em um período no qual o distanciamento causado pelas facilidades tecnológicas têm atingido até mesmo a relação entre crianças e o Papai Noel. “Eu acho muito importante porque no mundo que temos hoje, não há mais esse contato, parece que ver do outro lado da tela basta e trazê-lo aqui é diferente, especialmente para as crianças menores que demonstram o encantamento com o olhar”, disse, a mãe da pequena Lara Moraes de um ano e cinco meses.

Para o bom velhinho que foi voluntário para ação, o Sr. Tim Alves, servidor civil da PMDF, levar alegria para as crianças dentro do hospital faz a diferença e é capaz de gerar uma reflexão até no próprio Papai Noel, que vê a necessidade de reavaliar a doação de tempo e de amor ao próximo.

A ação que levou o papai noel a ver aquelas crianças que recebiam atendimento foi desenvolvida em parceria entre o Centro Médico (CMed) e o Centro de Comunicação Social (CCS) da PMDF com o objetivo de oportunizar o encontro entre elas e um pedacinho da magia do Natal.

Informações do Site PMDF